2022
maio
16
Geral

Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes

O Grupo UBEC promove, entre os dias 16 e 20 de maio, a Semana de Mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A próxima quarta-feira (18) é a data instituída pela Lei Federal 9.970/00 para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Considerando sua missão institucional, seus princípios e valores, o Grupo UBEC busca colaborar com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por uma cultura de paz. Por isso, a Instituição endossa a campanha nacional “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Esta iniciativa, realizada há 22 anos, é uma mobilização que busca garantir aos meninos e meninas o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. O projeto Faça Bonito conta com a adesão de municípios, organizações eclesiais, movimento sociais, ONGs e empresas à causa para a promoção de caminhadas, audiências públicas, debates, exibição de filmes, realização de seminários e oficinas que abordem e debatam o tema.

O material deste ano da campanha destaca que: “a partir dos últimos anos, no contexto da pandemia da Covid-19, a situação de violação de direitos de crianças e adolescentes, e em especial a violência sexual tem se agravado. Somada à crise sanitária, temos o aumento da pobreza, do desemprego, e o desmonte dos serviços de proteção”.

Conscientização

Durante essa semana, o Grupo UBEC promove a mobilização a respeito do assunto em suas Unidades de Missão: Instituições de Educação Básica, de Ensino Superior e Escritório Central.

Serão compartilhados materiais exclusivos, como podcast, posts e roteiros para atividades em grupo, que incentivam debates relevantes para melhor entendimento da luta pelos direitos de crianças e adolescentes. Entre 16 e 20 de

maio, tais conteúdos serão divulgados nas redes sociais da UBEC, Colégios e IES para que os tópicos abordados alcancem cada vez mais pessoas.

Publicado por Aminy

Notícias Recentes

21 junho 2022
FICR oferta 400 bolsas de estudo gratuitas durante todo curso
14 junho 2022
FICR realiza doações para comunidades afetadas pelas chuvas
13 junho 2022
FICR sedia reunião da Gerência Regional de Educação Recife Sul