jan

Cursos tecnológicos sem aulas aos sábados

Uma boa notícia para alunos e professores dos cursos de Web Design e Gestão de Recursos Humanos é o final das aulas aos sábados. Identificada sucessivamente como o item de nota mais baixa na avaliação institucional da Faculdade Marista, o final das aulas aos sábados se tornou possível com o reconhecimento dos cursos pelo MEC.

É que a partir do reconhecimento, os cursos ficam automaticamente autorizados pelo MEC para adotar até 20% de sua carga horária na modalidade semi-presencial, ou seja, através de ferramentas educacionais online, como as salas virtuais utilizadas desde 2004 pela Faculdade.

Segundo o Diretor Acadêmico, Prof. Lucian Bejan, o benefício deve amplir não só satisfação dos alunos e professores mas também incrementar a qualidade do ensino da Faculdade, uma vez que a utilização intensiva de tecnoloigia na educação tem trazido benefícios significativos para a relação ensino-aprendizagem nas instituições que adotam essa sistemática, a mudança já começa agora em 2007.1.

15 maio 2024
Últimos dias do Tech FICR 2024