fev

Como ingressar na FICR com sua nota do Enem

Saiba como entrar com a sua nota

Na última quarta-feira (9), foi divulgado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2021, e muitos estudantes ficam com dúvidas sobre a melhor maneira de usar a sua nota para ingressar no ensino superior e até mesmo qual curso deve escolher. Pensando nisso, a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), reuniu as principais formas de acesso à graduação por meio da nota do Enem e está disponibilizando uma plataforma gratuita para ajudar na escolha do curso.

Como conferir a nota do Enem

Basta acessar o Portal Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e realizar a consulta pela Página do Participante, que já está disponível desde o dia 11 de fevereiro. Para aqueles que esqueceram a senha de acesso, poderão solicitar a recuperação durante o login.

Fies

O Financiamento Estudantil (Fies) é uma opção para os estudantes que querem financiar a sua graduação. As inscrições são dos dias 8 e 11 de março, e quem se interessas basta acessar o site do programa, escolher a instituição que deseja estudar, ter alcançado pelo menos 450 pontos na prova do ENEM – realizado no ano anterior- e não ter zerado na redação. Para este Programa, a FICR oferta vagas para diferentes graduações na Instituição.

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) permite o ingresso do candidato em instituições de ensino superior privadas. Para se inscrever o estudante precisa acessar o site do programa, entre os dias 22 a 25 de fevereiro, escolher a instituição que deseja estudar, ter alcançado pelo menos 450 pontos na prova do ENEM – realizado no ano anterior- e não ter zerado a redação.

O programa consiste em bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%), destinadas para a primeira graduação de estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, cuja renda familiar “per capita” não supere três salários-mínimos. Na FICR, também são ofertadas vagas pelo Programa para diferentes graduações na Instituição.

Entre em contato pelos canais:

E-mail: faleconosco@ficr.edu.br

Publicado por Victoria Ferreira