Participe da Roda de Diálogos Mulheres no Cárcere

Como parte da programação do Projeto Filhas da Liberdade, será realizada a Roda de Diálogos Mulheres no Cárcere, na sede da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), no bairro do Boa Vista, na próxima quarta-feira (17 de maio), a partir das 14 horas. O encontro contará com a participação de representantes da própria DPPE, Promotoria do Estado, Unicef, Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC), entre outras entidades. Os alunos da Faculdade Marista / Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) interessados em participar do evento deverão se inscrever na Central de Atendimento até amanhã (16 de maio). A participação vale 4 horas de atividade complementar.

O Filhas da Liberdade é um projeto da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, com o apoio da Faculdade Marista / Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR). O objetivo é trazer maior visibilidade ao encarceramento feminino, além de discutir com a comunidade sociojurídica a respeito do tema e buscar maior efetividade ao direito das mulheres encarceradas. Defensores públicos e representantes de diversos órgãos e entidades estarão atuando em todos os presídios femininos do Estado durante esta semana (15 a 19 de maio). A ação faz parte das comemorações do Dia do Defensor Público, 19 de maio.

15 maio 2024
Últimos dias do Tech FICR 2024