fev

FICR realiza Encontro Pedagógico

Educadores, coordenadores de curso e Coordenadora Geral Acadêmica participarão, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, do Encontro Pedagógico FICR. Sob o tema Educação 5.0: desafios e práticas no Ensino Superior, o evento tem como objetivo preparar o corpo docente para os desafios do ano letivo de 2023 e construir o planejamento acadêmico do ano letivo dos cursos de graduação.

A Educação 5.0 é um conceito nascido no Japão e que insere elementos tecnológicos no processo educativo, uma vez que essas ferramentas são uma realidade entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, e que busca desenvolver as habilidades humanas e socioemocionais, fundamentais no ambiente de ensino, de trabalho ou até em situações pessoais.

Em sua abertura, o Encontro Pedagógico FICR contará com a palestra Metodologias e Práticas Inovadoras na Educação 5.0, do professor Dr. Marcos Barros, mestre e doutor em Ensino das Ciências com estágio doutoral na Universidade de Wolverhampton, na Inglaterra. O professor Dr. Marcos Barros é vencedor do Prêmio Desafio Município Inovador em Educação promovido pela Fundação Joaquim Nabuco – MEC (2017), e tem experiência em cultura de inovação, metodologias ativas, tecnologias digitais, educação a distância, abordagens de ensino e aprendizagem para educação profissional, formação do professor e modelagem de cursos a distância em diferentes suportes.

O evento contará ainda com oficina “Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): funcionalidades e boas práticas”, com palestra Plataforma de Carreira do Estudante e um bate-papo sobre as novidades do setor de Gestão de Pessoas.

06 DE FEVEREIRO| SEGUNDA-FEIRA
18h30 | Evento de Abertura da Semana Pedagógica 2023.1
Público: Todos os Docentes

Momento de Espiritualidade (Coordenação de Pastoralidade José Cordeiro)