2023
nov
22
Notícias

FICR, promove Júri simulado no Fórum Thomaz de Aquino.

No último dia 21, aconteceu no fórum Thomaz de Aquino, Região Central do Recife, a realização do Júri simulado pelos estudantes de direito da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), com objetivo da vivência de atividade práticas com os alunos.

A atividade foi organizada pela coordenação e docentes da instituição, com a participação dos alunos do 4° ao 10° período do curso de Direito, o juiz que presidiu o Júri simulado foi Dr. Abner Apolinário, e a advogada de acusação foi a promotora Dra. Eliane Gaia.

Estiveram presentes Diogo Ramos, coordenador do curso de direito, Pedro Augusto, docente e advogado do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e Adeilson Silva professor do curso, orientando e apreciando o desempenho dos alunos.

De acordo com o professor e advogado da NPJ, Pedro Augusto, a atividade ofereceu aos alunos uma experiência única, ajudando a definirem seus rumos após a graduação, vivenciando de forma concreta a futura profissão.

Periodicamente, acontece em atividades o júri simulado, mas a primeira vez que ele é realizado fora da instituição, julgando um Caso de repercussão criminal.

A ação repercutiu positivamente, trazendo aos nossos discentes satisfação em ser estudante FICR, motivando-os para um futuro brilhante.

Publicado por Aminy

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre