2022
set
01
Notícias

FICR promove Fórum de Negócios e Finanças

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) promoveu na noite da última quarta-feira (31) o “Fórum de Negócios e Finanças da Pós-Graduação”. O evento contou com a participação do educador financeiro Dawison Barbosa, do executivo com experiência em Direção Geral Fernando Castelão e do comunicador, estrategista e designer Rafael Mattos.

“Investimentos antifrágeis” foi o tema da palestra ministrada pelo educador financeiro Dawison Barbosa.  Na ocasião, ele abordou pontos como as principais políticas de investimento, educação financeira para quem quer investir, tipos de investimento, possíveis riscos e taxa Selic. Já o executivo com experiência em Direção Fernando Castelão trouxe o tema “Uma Visão das Tendências em Tecnologia e Inovação e seus Impactos nos Negócios” onde ele discorreu sobre desenvolvimento da gestão, inovação das empresas por meio das tecnologias, tecnologias renováveis, dentre outros.

Por fim, o comunicador, estrategista e designer Rafael Mattos com a palestra “Afeto, acerte o coração, venda seu produto e melhore o mundo” falou sobre a importância do marketing estruturado, do desenvolvimento criativo dentro das empresas, da importância do trabalho sustentável e a questão do afeto como ponto principal para se desenvolver políticas para atender as pessoas, negócios e empresas.

“O Fórum foi bastante interessante e em um nível que a gente queria. Trouxe uma perspectiva de qualidade para a Pós-Graduação, pois o nosso propósito é trazer ideais e valores que estejam fortalecidos na base do conhecimento para possam ser aplicados nas empresas”, afirmou o coordenador da Pós-Graduação da FICR, Raniere Rodrigues.

Publicado por Maria Vieira

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre