2023
nov
21
Notícias

FICR promove 4ª edição do Circuito Social

Uma grande ação social vai oferecer serviços gratuitos para a população da Madalena, na Zona Oeste do Recife e seu entorno, nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24 de novembro). Este ano, o evento Circuito Social firmou parceria com o Centro Comunitário da Paz (COMPAZ), e conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e Prefeitura do Recife (PCR). A ação social acontecerá no Compaz Miguel Arraes, localizado na Av. Caxangá, 653 na Madalena.

O objetivo da ação é prestar um atendimento especial à população da região, que poderá se beneficiar de serviços como vacinação, orientações sobre currículo e entrevista de emprego, mediação e conciliação de conflitos, cibersegurança, empreendedorismo criativo, contação de histórias, entre outros.

Entre os serviços que serão ofertados na ação destacam-se as orientações jurídicas, através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e da Câmara de Mediação e Conciliação FICR, que estarão prontos para atender a comunidade local, além do atendimento voltado a saúde com a atualização vacinal com todas as vacinas do calendário vacinal com exceção da varicela que encontra-se em falta no estado. O setor de Carreiras junto com o setor de Gestão de Pessoas serão os responsáveis pelo serviço de orientação profissional, que envolve temas como carreiras,  empregabilidade, elaboração de currículos e participação em recrutamento e seleção.

A programação do Circuito Social 2023 será dividida em duas partes: na quinta-feira (23), das 19h às 20h30, e na sexta-feira (24), das 9h às 11h30. Em cada dia, haverá diferentes serviços, onde a comunidade poderá receber orientações e informações de profissionais. Além disso, haverá uma feira de empreendedorismo e o ônibus da Justiça Itinerante do TJPE.

Confira a programação completa:

23/11 (quinta-feira) – 19h às 20h30

Aferição de pressão, distribuição de preservativos, orientações sobre hipertensão e diabetes.
Orientações sobre currículo e entrevista de emprego.
Orientação Jurídica.
Escuta supervisionada.
Orientações sobre cibersegurança.
Feira de Empreendedorismo

24/11 (sexta-feira) – 9h às 11h30

Aferição de pressão, atualização vacinal, distribuição de preservativos, orientações sobre hipertensão e diabetes.
Orientações sobre currículo, entrevista de emprego e teste de perfil.
Ônibus da Justiça Itinerante do TJPE.
Atividades com crianças na creche.
Orientações sobre cibersegurança.
Oficina de empreendedorismo criativo.
Contação de histórias na creche.
Vacinação de cães e gatos.

Publicado por Aminy

Notícias Recentes

26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre
21 fevereiro 2024
INOVAFICR: Empreendedorismo Criativo em Ação