2023
nov
21
Notícias

FICR promove 4ª edição do Circuito Social

Uma grande ação social vai oferecer serviços gratuitos para a população da Madalena, na Zona Oeste do Recife e seu entorno, nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24 de novembro). Este ano, o evento Circuito Social firmou parceria com o Centro Comunitário da Paz (COMPAZ), e conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e Prefeitura do Recife (PCR). A ação social acontecerá no Compaz Miguel Arraes, localizado na Av. Caxangá, 653 na Madalena.

O objetivo da ação é prestar um atendimento especial à população da região, que poderá se beneficiar de serviços como vacinação, orientações sobre currículo e entrevista de emprego, mediação e conciliação de conflitos, cibersegurança, empreendedorismo criativo, contação de histórias, entre outros.

Entre os serviços que serão ofertados na ação destacam-se as orientações jurídicas, através do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e da Câmara de Mediação e Conciliação FICR, que estarão prontos para atender a comunidade local, além do atendimento voltado a saúde com a atualização vacinal com todas as vacinas do calendário vacinal com exceção da varicela que encontra-se em falta no estado. O setor de Carreiras junto com o setor de Gestão de Pessoas serão os responsáveis pelo serviço de orientação profissional, que envolve temas como carreiras,  empregabilidade, elaboração de currículos e participação em recrutamento e seleção.

A programação do Circuito Social 2023 será dividida em duas partes: na quinta-feira (23), das 19h às 20h30, e na sexta-feira (24), das 9h às 11h30. Em cada dia, haverá diferentes serviços, onde a comunidade poderá receber orientações e informações de profissionais. Além disso, haverá uma feira de empreendedorismo e o ônibus da Justiça Itinerante do TJPE.

Confira a programação completa:

23/11 (quinta-feira) – 19h às 20h30

Aferição de pressão, distribuição de preservativos, orientações sobre hipertensão e diabetes.
Orientações sobre currículo e entrevista de emprego.
Orientação Jurídica.
Escuta supervisionada.
Orientações sobre cibersegurança.
Feira de Empreendedorismo

24/11 (sexta-feira) – 9h às 11h30

Aferição de pressão, atualização vacinal, distribuição de preservativos, orientações sobre hipertensão e diabetes.
Orientações sobre currículo, entrevista de emprego e teste de perfil.
Ônibus da Justiça Itinerante do TJPE.
Atividades com crianças na creche.
Orientações sobre cibersegurança.
Oficina de empreendedorismo criativo.
Contação de histórias na creche.
Vacinação de cães e gatos.

Publicado por Aminy

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre