jun

Estudantes da FICR fazem bonito no Demoday Kick Off 2023.1

Os estudantes do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife participaram, ontem (5), no Cinema do Porto Digital, no bairro do Recife Antigo, do Demoday Kick Off 2023.1, competição realizada pela Residência Onboard do Porto Digital com instituições parceiras do programa Embarque Digital.

A squad 43 que representava o time FICR fez bonito e apresentou o projeto Fantaso e Hipno, uma tecnologia que busca auxiliar o sono de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio do controle de luzes, músicas e sons relaxantes emitidos por um robô de mesa, que é gerenciado e monitorado por um aplicativo. O aplicativo pode ainda reunir informações sobre o sono do usuário, reunir dicas, estatísticas e fazer com que a comunidade compartilhe angústias e a vitórias.

Neste semestre, 62 squads apresentaram os seus trabalhos e ideias , mas apenas 13 foram selecionadas pelo Porto Digital e tiveram a oportunidade de apresentar suas produções para a banca formada por Rômulo Andrade, da Di2Win; Ana Nery, da Neurotech; Fábio Costa, da Bidweb; e Péricles Negromonte, do Sebrae. Os jurados avaliaram os projetos e elegeram as três equipes que melhor desenvolveram uma solução tecnológica com base no tema “Saúde Mental: Inovação a favor do bem-estar” – que norteou os projetos deste semestre. Todos as criações estavam relacionadas ao tema Saúde e Bem-estar, o terceiro objetivo de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas.

Na apresentação, os estudantes da FICR exibiram um vídeo e apresentaram o seu modelo de negócio, demonstrando objetivo, receita, diferencial do projeto. A squad 15, a squad 59 e a squad 62 ficaram, respectivamente, com o 1º, 2º e 3º lugar. A Residência Onboard do Porto Digital é um programa que forma capital humano na área de Tecnologia da Informação, aproximando estudantes do mercado de trabalho.

A FICR parabeniza os seus estudantes do Embarque Digital pelo desenvolvimento e participação no Demoday Kick Off 2023.1.

Publicado por Marcelle Santana