2023
mar
16
Notícias

Cerimônia de colação de grau emociona estudantes e familiares

Melhor do que iniciar um sonho é ter a alegria de concluí-lo. Ontem (16), os formandos dos cursos de Bacharelado em Administração, Direito, Tecnológicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos colaram grau. A cerimônia acadêmica ocorreu no auditório da FICR e contou com a participação de amigos, familiares dos estudantes, coordenadores dos cursos, Coordenação Geral Administrativa e Diretoria Geral Interina da Instituição de Ensino Superior.

Durante a cerimônia, muitas lembranças felizes foram compartilhadas, mas os formandos não deixaram de lado os momentos difíceis que vivenciaram em sua trajetória acadêmica. “A pandemia vitimou todo o mundo e acarretou uma mudança drástica na vida das pessoas. Para nós, universitários, os cursos presenciais exigiam metodologias e tecnologias para operacionalização das aulas e, de repente, tudo mudou”, relembrou a oradora Renata de Andrade em seu discurso.

Durante esse período, os estudantes, educadores e todo o time FICR tiveram de se readaptar às novas rotinas rapidamente para atender à dinâmica que o momento exigia. Para Jefferson Lovis, estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a pandemia foi um momento bem difícil, mas “a Instituição soube se adaptar bem e avalio que no geral a experiência foi positiva”, considerou. Para Lovis, o sentimento era de alegria. “O sentimento de etapa concluída é muito bom. Etapa realizada com sucesso”, comemorou.

Segundo a formanda em Direito Patrícia Maciel, a cerimônia de colação de grau poderia ser resumida em uma palavra: gratidão. “Eu achava que não ia chegar aqui. Então chegar hoje aqui [na colação de grau] é maravilhoso. Poder realizar um sonho e entender que as coisas difíceis são possíveis de alcançar quando a gente não desiste dos nossos sonhos. Eu sempre quis estudar Direito e hoje realizo um sonho”, dividiu a estudante.

 

Em muitos momentos, a emoção tomou conta dos presentes. “A gente se emociona mesmo. É impossível não se emocionar ao ver familiares também se emocionando. É algo impagável. Tirar nosso sonho do papel exige esforço e que se transformou em realidade”, afirmou Polyana Moreno, Diretora Geral Interina.

Em seu discurso, a professora Polyana destacou que, além da qualidade educacional, a FICR acredita em sonhos e propósitos, e que é uma Instituição que celebra cada alegria e conquista dos seus estudantes. “Fazer parte da história deles nos faz extremamente feliz e certos de que estamos fazendo a coisa certa para que os estudantes tenham o seu futuro garantido. A FICR faz parte da história desses estudantes”, complementou o coordenador do curso de Administração, o professor Jorge Coutinho.

Ao final da cerimônia, a professora Polyana Moreno concedeu grau aos estudantes, que comemoram com a tradicional arremesso do capelo [chapéu de formatura] para o alto. A FICR parabeniza todos os estudantes e deseja sucesso aos egressos em sua trajetória profissional.

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre