jan

Católica EAD oferta bolsas com até 100% para graduação a distância no Recife

O Polo Recife Apipucos, da Católica EAD, localizado na Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), em Apipucos, está com inscrições abertas até 28 de janeiro para bolsas sociais nos cursos de EaD (Ensino a Distância), através do site https://ead.catolica.edu.br/bolsa.

Os candidatos podem concorrer a bolsas que variam de 50% a 100% nos cursos de graduação e tecnológicos. Para isso, devem preencher alguns pré-requisitos de acordo com a bolsa pretendida. Para quem deseja o benefício integral, é necessário comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio para as bolsas de 100% e até três salários mínimos para as de 50%. O candidato não pode ser graduado ou não ter vínculo acadêmico ativo com instituição de ensino superior pública ou privada.

A Católica EAD é a modalidade de ensino a distância da Universidade Católica de Brasília. Com 36 polos distribuídos pelo Brasil e também nos Estados Unidos, Japão e Angola, oferece cursos de graduação, pós-graduação e disciplinas isoladas. A Católica EAD é pioneira nesta modalidade de ensino no Brasil. O estudante define seus próprios horários de estudo e precisa ir até o polo apenas duas vezes por módulo para a realização de provas.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro