2023
mar
28
Notícias

Campanha de Arrecadação de Alimentos

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife participará da Campanha da Fraternidade 2023 e arrecadará alimentos, até o dia 12 de abril, para doar à Casa do Pão, projeto que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e é realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Os interessados podem depositar o seu alimento não perecível nos pontos de arrecadações localizados no Hall da Entrada, Capela e Biblioteca.

A Campanha da Fraternidade (CF) 2023 teve início na quarta-feira de cinzas (22/02). A data, marcada pelo início do Tempo Litúrgico da Quaresma e preparação para Páscoa, é tradicionalmente o período de lançamento da CF, iniciativa criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma “expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus”. Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). A pauta propõe a reflexão e o enfrentamento ao flagelo da fome por meio de compromissos que transformem a realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo (CNBB, 2022).

A CF 2023 tem como objetivo geral “sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo” (CNBB, 2022). Em comunhão com a Igreja, o Grupo UBEC, em sua missão de “promover educação integral e compromisso social com valores humanos e cristãos para servir à sociedade”, prega a predileção pelos mais pobres como uma forma de ver o mundo e a realidade, que dá enfoque a todo o ser da Instituição (Diretrizes de Pastoralidade, 2018).

Como instituição educacional e de identidade cristã católica, a UBEC reforça o seu compromisso com a formação integral de pessoas com sensibilidade em prol dos mais frágeis, das pessoas excluídas e à margem da sociedade. Para o presidente do Grupo UBEC, Pe. Geraldo Adair da Silva, a CF 2023 é um chamado para um olhar solidário e empático para os mais pobres: “Temos a responsabilidade de estar à serviço do próximo; de cuidarmos de nossos irmãos e irmãs; de promover o humanismo solidário, especialmente para com aqueles e aquelas que sofrem o flagelo da miséria e da fome”.

Participe! Ajude a promover uma Páscoa Solidária para quem necessita!

Pontos de Arrecadação: 
Hall da Entrada
Capela
Biblioteca

 

 

 

 

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre