2023
mar
28
Notícias

Campanha de Arrecadação de Alimentos

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife participará da Campanha da Fraternidade 2023 e arrecadará alimentos, até o dia 12 de abril, para doar à Casa do Pão, projeto que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e é realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife. Os interessados podem depositar o seu alimento não perecível nos pontos de arrecadações localizados no Hall da Entrada, Capela e Biblioteca.

A Campanha da Fraternidade (CF) 2023 teve início na quarta-feira de cinzas (22/02). A data, marcada pelo início do Tempo Litúrgico da Quaresma e preparação para Páscoa, é tradicionalmente o período de lançamento da CF, iniciativa criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma “expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus”. Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). A pauta propõe a reflexão e o enfrentamento ao flagelo da fome por meio de compromissos que transformem a realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo (CNBB, 2022).

A CF 2023 tem como objetivo geral “sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo” (CNBB, 2022). Em comunhão com a Igreja, o Grupo UBEC, em sua missão de “promover educação integral e compromisso social com valores humanos e cristãos para servir à sociedade”, prega a predileção pelos mais pobres como uma forma de ver o mundo e a realidade, que dá enfoque a todo o ser da Instituição (Diretrizes de Pastoralidade, 2018).

Como instituição educacional e de identidade cristã católica, a UBEC reforça o seu compromisso com a formação integral de pessoas com sensibilidade em prol dos mais frágeis, das pessoas excluídas e à margem da sociedade. Para o presidente do Grupo UBEC, Pe. Geraldo Adair da Silva, a CF 2023 é um chamado para um olhar solidário e empático para os mais pobres: “Temos a responsabilidade de estar à serviço do próximo; de cuidarmos de nossos irmãos e irmãs; de promover o humanismo solidário, especialmente para com aqueles e aquelas que sofrem o flagelo da miséria e da fome”.

Participe! Ajude a promover uma Páscoa Solidária para quem necessita!

Pontos de Arrecadação: 
Hall da Entrada
Capela
Biblioteca

 

 

 

 

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

24 maio 2024
FICR realiza ação social para a comunidade.
20 maio 2024
FICR promove Semana da Tecnologia
15 maio 2024
Últimos dias do Tech FICR 2024