out

Campanha da FICR irá beneficiar crianças de creche do Bairro da Iputinga

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, se aproxima. Para não deixar a data passar em branco, a FICR está realizando, de 02 a 10 de outubro, uma campanha de arrecadação de donativos (brinquedos, leite em pó e fraldas descartáveis) que serão doados à Creche Lar da Esperança Durval Câmara Madureira, localizado no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. O ponto de entrega das doações está posicionado em frente à capela.

Fundada em 1975, a creche Lar da Esperança Durval Madureira é um projeto social comunitário que atende 50 crianças de baixa renda do bairro da Iputinga e adjacências, com idade entre 0 e 5 anos. De acordo com o vice-diretor acadêmico, Ernandes Rodrigues, a iniciativa partiu dos próprios alunos da FICR.

“Tudo surgiu a partir de uma reunião que fiz com os representantes de turma, na qual foi sinalizada a necessidade de realizar uma ação social direcionada para as crianças em condições de vulnerabilidade. A escolha da entidade a ser beneficiada também foi decidida pelos alunos”, conta Rodrigues. Na tarde do dia 11 de outubro, os alunos e funcionários da instituição voluntários da campanha irão até a creche para fazer a entrega das doações.

20 maio 2024
FICR promove Semana da Tecnologia