nov

FICR conquista 10 estrelas no Guia da Faculdade

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR acaba de alcançar a marca de 10 estrelas no Guia da Faculdade – Edição 2022. A avalição que deu aos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Direito e Administração os conceitos de “muito bom” e “bom” foi conduzida pelo jornal O Estado de São Paulo e pela plataforma Quero Educação, confirmando a FICR no ranking das melhores faculdades do País.

A FICR teve o curso Gestão de Recursos Humanos avaliado como “muito bom” e ganhou 4 estrelas. O curso conta com equipe de professores composta por empresários e profissionais da área e, tem como diferencial a vivência prática laboratorial permanente, feira de talentos, benchmarketing entre escolas, jogos de empresa e um direcionamento de carreira, que propicia aos estudantes estágios em empresas cadastradas.

Já os cursos de Direito e Administração foram avaliados com o conceito bom, obtendo 3 estrelas. As duas graduações contam com laboratórios modernos e biblioteca atualizada. O curso de Direito, em específico, oferta aos alunos o Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo de Pesquisa e um corpo docente composto de profissionais qualificados e com grande experiência.

Vestibular.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR está com inscrições abertas para o vestibular on-line, portadores de diploma ou ingresso por meio de transferência ou nota do ENEM. As matrículas estão em promoção por apenas R$ 99,00. Acesse o site clicando aqui ou ligue para 2127-0500 para mais informações.
Os cursos disponíveis na modalidade presencial são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão Financeira e Gestão Pública.

Guia da Faculdade
O Guia traz a pontuação dos cursos de graduação na modalidade presencial e a distância e avalia cursos de universidades, centro universitários, faculdades e institutos cadastradas no Ministério da Educação, desde que tenha ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

A avaliação é feita por mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior do Brasil voluntários. A análise é feita de acordo com o projeto pedagógico (características da proposta de ensino do curso), corpo docente (perfil dos professores) e a infraestrutura (condição dos materiais e equipamentos).

Publicado por Marcelle Santana

25 junho 2024