dez

FICR promove curso gratuito de formação de líderes comunitários

Ontem (13), iniciou o curso para líderes comunitários

Na tarde de ontem (13), a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) iniciou o Curso de Formação de Líderes Comunitários, como atividade de extensão e responsabilidade social do curso de Direito. O curso é aberto ao público, tem duração de quatro dias e será realizado no auditório da Faculdade, além de gerar certificado de 16 horas.

A formação tem como objetivo formar líderes comunitários envolvidos com o desenvolvimento sustentável da comunidade, o domínio aprofundado de temas relevantes para a compreensão do contexto em que atuam, noções básicas de direitos, além de habilidades específicas relacionadas a procedimentos práticos do planejamento social e estratégico. Cada módulo será ministrado por cada um dos convidados e todo o projeto é coordenado pela FICR, através do curso de Direito.

“Nós sabemos que os líderes comunitários exercem um papel de controle social, de ponte entre serviços públicos e cidadãos de poder público, também funcionam como elo de cobrança e a partir disso entendemos que essas pessoas devem ter uma qualificação diferenciada”, destacou o coordenador do curso de Direito da FICR e Conselheiro da OAB/PE, Diogo Ramos.

Publicado por Victoria Ferreira

25 junho 2024