fev

Inscrições abertas para o Prouni seguem até o dia 9 de fevereiro

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu nesta terça-feira (6 de fevereiro) as inscrições para o primeiro semestre de 2018, através do site http://siteprouni.mec.gov.br/. O prazo termina na próxima sexta-feira (09 de fevereiro).

A Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece vagas para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Gestão da Qualidade, Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão Pública e Sistemas para Internet (Web Design).

Durante a inscrição, o candidato que deseja estudar na instituição, deverá selecionar a opção “Faculdade Imaculada Conceição do Recife”. Para conferir a documentação necessária, CLIQUE AQUI.

O Prouni distribui bolsas de estudo totais e parciais nas instituições de ensino superior da rede privada. Para se inscrever é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2017, ter conquistado uma nota média igual ou superior a 450 pontos nas provas, como também não ter zerado a redação.

É necessário que o candidato se enquadre a pelo menos uma das seguintes condições para participar da seleção:

– Ter cursado todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino;

– Ter cursado o ensino médio completo em escolas particulares, desde que na condição de bolsista integral na própria instituição;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e privada, sendo bolsista integral na respectiva instituição privada;

– Ser portador de deficiência;

– Ser professor de magistério da rede pública de ensino, interessado a concorrer a bolsas em licenciatura.

E para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar rendimento familiar bruto mensal máximo de um salário mínimo e meio por pessoa. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal por pessoa deve ser de até três salários mínimos.

Fique atento ao calendário do Prouni 2018.1:

Inscrições: 06 a 09 de fevereiro

Resultado da 1ª chamada: 14 de fevereiro