out

Ciclo de Palestras da FICR destaca a Propriedade Industrial

O quarto módulo do Ciclo de Palestras sobre temas contemporâneos do Direito será realizado em conjunto com o primeiro módulo do Ciclo de Palestras sobre temas contemporâneos de Gestão. O evento em conjunto será realizado no próximo sábado (28 de outubro), no Auditório Champagnat, das 8h30 às 12h e traz como tema Propriedade Industrial: Impactos das Marcas e Patentes na Pesquisa Acadêmica e a Relevância na Economia Mundial Contemporânea.

Para o encontro, foram convidados dois palestrantes. O primeiro será o doutor em economia Paulo Coelho, que abordará sua experiência internacional na área de Patentes com cases da Arrowplan Europe, na Bélgica e Comissão Europeia, Group 4, AGIS, Belgian-Luxembourg-Brazilian Chamber of Commerce, Eco-Conseil e Université Catholique de Louvain.

O segundo palestrante convidado será o professor de direito empresarial e advogado militante na área de propriedade industrial Clayton Soares. Ele abordará o conflito de registro de marcas, aspectos legais e processuais do litigioso no Brasil acerca da Propriedade Intelectual com respaldo nos tratados e acordos internacionais, bem como as ações cabíveis e o papel do advogado. As duas palestras serão mediadas pelo diretor executivo da empresa de consultoria Dialoga TI & Telecom, Ricardo Almeida, e o professor  da FICR Joaquim Soares.

Para participar do quarto módulo é necessário se inscrever até às 12h da sexta-feira (27 de outubro), através do link: https://goo.gl/TzEBks

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro