Alunos da Faculdade Marista visitam o Porto Digital

Na manhã de hoje (03 de março), um grupo de alunos, dos cursos de Administração e Gestão de RH da Faculdade Marista, participou, de uma visita ao Porto Digital, um dos principais ambientes de inovação do Brasil, localizado no Bairro do Recife. O parque tecnológico abriga mais de 250 startups, pequenas, médias e grandes empresas e multinacionais, nas áreas de economia criativa, tecnologia da informação e desenvolvimento de softwares. Juntas totalizam um faturamento anual na ordem de R$ 1 bilhão.

Os alunos conheceram um pouco de toda a estrutura que faz girar o Porto Digital, as áreas de atuação e serviço, salas, equipamentos, auditório, incubadoras, espaço de coworking, sala de design, galeria de artes digitais e o L.O.U.Co (Laboratório de Objetos Urbanos Conectados). Também visitaram o Portomídia e os laboratórios de pós-produção. A visita foi acompanhada pela equipe do diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital, Guilherme Calheiros, professor da disciplina de Empreendedorismo e Inovação dos cursos de Administração e Gestão de RH da Faculdade Marista.

“Os alunos conheceram de forma mais profunda o Programa Integrado de Empreendedorismo, disciplina que estão estudando neste semestre, e é um dos pilares de atuação do parque tecnológico”, informou a analista de inovação Renata Costa. De acordo com ela, o parque é urbano, aberto e integrado à cidade e seus diversos atores: Governo, Academia e Mercado. “O Porto Digital dialoga diretamente com os estudantes universitários e diversos de seus programas contam com a participação deste público. Além disso, enxergamos que no futuro, eles potencialmente serão nossos colaboradores”, ressaltou.

Para a aluna Mayara Guimarães (Gestão de RH – 3º período noite), foi uma manhã de muito aprendizado. “O espaço do Porto Digital em si é bastante criativo, como a decoração e o design dos ambientes. É um lugar onde a grande maioria dos colaboradores é jovem, o que torna o ambiente bem mais descontraído e acolhedor”, afirmou. “Eles até deixaram as portas abertas caso tenhamos ideias para apresentar. Foi realmente bem mais do que eu imaginava, quem presenciou teve uma noção de que o mundo está girando e que a cada dia tem algo novo. Tenho certeza que assim como eu, muitos saíram com uma perspectiva de inovação e visão de futuro bem mais aprimorada”, destacou Mayara.

Fotos: Comunicação e Marketing / Faculdade Marista

25 junho 2024