jul
Fies

Estão abertas as inscrições para estudar com Fies na FICR

Financiamento Estudantil abre seleção até dia 30 de julho

O Fundo de Financiamento Estudantil – Fies abriu nesta terça-feira (27), até o dia 30 de julho, as inscrições para o programa pelo site portalfies.mec.gov.br/. Os financiamentos podem ser de até 100%. Para os estudantes que querem ingressar no ensino superior, no segundo semestre de 2021, trata-se de ótima oportunidade.

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar no site do FIES e selecionar a opção Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), na seção da instituição. A FICR oferta os cursos de Direito, Administração, Sistemas para Internet (Web Design), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia.

Quem pode se inscrever

Os candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e tenham obtido média igual ou superior a 450 pontos, não tenham zerado a redação e possuam renda familiar bruta de até três salários mínimos, podem participar do processo seletivo para conseguir o benefício.

Acessibilidade Financeira

Ter a oportunidade de cursar o ensino superior pode fazer toda a diferença. Pensando nisso, a FICR oferece diversas possibilidades para os estudantes que querem ter um ensino superior de qualidade. Atualmente, a Instituição possui mais de 100 alunos com bolsas integrais.

A estudante Myllenne Soares da Silva conseguiu o benefício integral no segundo semestre de 2020 para o curso de Gestão de Recursos Humanos. “De início, eu passava e observava a faculdade – e sempre achei belíssima. Fui ao campus para fazer o vestibular e os colaboradores me informaram que existia um programa que se chamava ‘Bolsa Social’. Me inscrevi e depois de alguns dias, recebi a notícia que tinha sido contemplada com o benefício de 100%”, afirmou.

A estudante também ressaltou: “Fiquei muito feliz, emocionada e orgulhosa, pois consegui a bolsa logo no início da pandemia, momento em que muita gente não tinha condições para bancar o estudo. A Bolsa Social me ajudou muito, principalmente por ser uma oportunidade de fazer a graduação em tempos tão difíceis”, completou.

O Diretor Geral e Acadêmico da Instituição, Victor Hugo D’Albuquerque Lima, também destacou a importância de cursar o ensino superior em uma instituição reconhecida por sua excelência, com uma infraestrutura qualificada e professores renomados no mercado.

“Nos orgulhamos muito dos nossos programas de acessibilidade financeira e do nosso papel em minimizar as desigualdades sociais decorrentes da carência de uma educação superior de qualidade. Aqui, o papel da nossa Unidade de Missão torna-se ainda mais relevante à sociedade”, ressalta.

Outros benefícios

A FICR oferece outras oportunidades de assistência financeira, tais como: Programa Universidade para Todos (Prouni), Parcelamento Estudantil UBEC (PEU), IDEAL INVEST (Pravaler), Fundação de Crédito Educativo (Fundacred), entre outros. Para saber mais,  acesse o site ficr.catolica.edu.br/ e conheça todos os benefícios.

Publicado por Victoria Ferreira