mar
Bolsas

Programa Santander Bolsa de Estudos 2022

As inscrições para o programa já estão abertas

As inscrições para o Programa de Bolsas Santander Graduação 2022 já iniciarão e devem ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico, através do site Santander Estudos, até o dia 17 de abril de 2022. O projeto traz o benefício de uma (01) bolsa auxílio no valor de R$3.600,00 (três mil e seiscentos reais), sendo R$ 300,00 (trezentos reais) por mês, pelo período de 12 (doze) meses, depositados na conta do estudante. Podem participar do processo seletivo todos os estudantes da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR.

A ganhadora do benefício de 2021, Rebeca Ferreira, do 3º período do curso de Direito, explicou que o processo foi simples. “Em setembro de 2021 fui selecionada para a Bolsa, e então segui todo o passo a passo para adquirir. Foi muito tranquilo, tive muito suporte da faculdade para poder organizar todos os documentos que eram necessários.”, destacou Ferreira.

Rebeca também enfatizou como a bolsa ajudou na continuação dos seus estudos: “A bolsa sem dúvidas foi imprescindível para continuar cursando, no momento de pandemia e crise econômica, não me encontrava com recursos suficientes para arcar com as mensalidades do curso, então ajudou bastante”.

Para participar do Programa de Bolsas Santander Graduação, você deve:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado;

b) ser residente e domiciliado em território nacional;

c) ser maior de 18 (dezoito) anos de idade;

d) possuir matrícula ativa durante todo o processo de seleção;

e) inscrever-se neste processo nas datas previstas do processo seletivo.

O resultado do(a) ganhador(a) será encaminhado via email ou disponibilizado pelo site do Santander. Para mais informações, basta acessar o site do Santander ou consultar o edital do programa.

Publicado por Victoria Ferreira

25 junho 2024