ago

FICR inicia o semestre 2023.2 com celebração de boas-vindas

Na última segunda-feira (14), a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) deu início ao segundo semestre de 2023. Recebemos os estudantes calouros e veteranos dos turnos da manhã e da noite para uma celebração de boas-vindas no auditório da instituição.

Nas ocasiões, os graduandos receberam o Coordenador de Pastoralidade, José Cordeiro, que iniciou a cerimônia com um momento de espiritualidade; a nossa Diretora Geral, Polyana Moreno; o Coordenador Geral Acadêmico, Frederico Barros; as coordenações de curso, representadas pelos professores Diogo Ramos, do curso de Direito, e Thayane Falcão, de Enfermagem, além de outras lideranças da FICR.

No evento também foi lembrado os 51 anos do Grupo UBEC, que tem como missão promover uma educação com base nos princípios cristãos, prezando por uma formação humana, social e sustentável. Para a Diretora Geral da FICR, Polyana Moreno, “estamos celebrando a continuidade de um trabalho sério e responsável, com propósito de formar cidadãos para além do profissional”, comentou.

Para o Coordenador Geral Acadêmico da instituição, Frederico Barros, a expectativa é de que o semestre será de aprendizados e de crescimento para todos. “Contamos com uma equipe de educadores altamente qualificados e dedicados, comprometidos não apenas com o conhecimento acadêmico, mas também com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e formação de cidadãos conscientes”, disse.

Os estudantes do turno da manhã também participaram de palestras com a consultora de negócios Renata Tuccinei, com o tema “Significado e propósito: a teoria do Branding como guia para o sucesso”. Já os do turno da noite tiveram um momento com o empreendedor Eduardo Almeida Júnior sobre o tema “A jornada do profissional de sucesso”.

Aproveitamos para desejar a todos um semestre de muito sucesso e aprendizados. Que possamos construir um futuro incrível!

Publicado por Aminy