2023
mar
29
Geral

Eita!Recife dá início ao 2º Ciclo de Inovação Aberta

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife participou, hoje (29), no Teatro Apolo, Bairro do Recife, do lançamento do 2º Ciclo de Inovação Aberta. Promovido pela Eita!Recife, a ação tem como parceiros a Empresa Municipal de Informática (Emprel) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e diferentes Instituições de Ensino Superior.

Os interessados devem ficar atentos ao cronograma de atividades. Para participar dos desafios, por exemplo, o prazo de inscrição se encerra no dia 05 de maio e os inscritos deverão criar soluções inovadoras para as áreas de Mobilidade, Proteção Animal, Comércio, Turismo e Lazer e Sustentabilidade e Economia Circular Inclusiva. A premiação será de R$ 1,6 milhão para cada projeto vencedor.

A Diretora Geral Interina da FICR, Polyana Moreno, esteve no lançamento do 2º Ciclo de Inovação Aberta e, para ela, o evento é uma oportunidade única para os nossos estudantes. “São desafios que englobam temas muito interessantes de se discutir, pois estamos lidando com eles em nossa realidade, em nosso dia a dia. Os nossos estudantes são muito inteligentes e com certeza vão gostar de participar dessa iniciativa e quem sabe seja possível fazer uma parceria entre a FICR e a UBEC por meio da Agência de Inovação para que essa participação seja potencializada”, supôs a professora Polyana Moreno.

Durante o evento, os vencedores do 1º Ciclo de Inovação Aberta receberam um troféu por seus projetos.

De forma geral, o processo seguirá os princípios da Inovação Aberta, contemplando três macrofases: desafios públicos, prototipagem e desenvolvimento de produto mínimo viável (MVP), em um período de aproximadamente 6 a 8 meses. Ao final das três fases, será realizada uma experimentação do MVP para avaliação e possível desenvolvimento em larga escala (visão de futuro da solução) e go-to-market do produto.

Para este ciclo, estão previstos cinco eventos principais: o Dia “D” (apresentação dos desafios), o Fórum com os Especialistas, o Hackathon (Hacker Cidadão 10.0), o Dia do Protótipo e o Dia das entregas dos MVPs. A previsão de término dos projetos é 29 de dezembro.

Eita!Recife – Programa que identifica desafios da capital pernambucana e cria um ambiente propício para realizar conexões capazes de implementar soluções inovadoras.

 

Inscrições

Cronograma de atividades 

Veja o lançamento do 2º Ciclo de Inovação Aberta:

 

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

11 março 2024
FICR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES.
26 fevereiro 2024
Campanha Páscoa solidária
22 fevereiro 2024
FICR, realiza programação de três dias para o início do semestre