Fundacred

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) mantém uma parceria com a Fundacred e oferece mais uma possibilidade de crédito universitário aos alunos calouros.

Através do CredIES, um crédito fácil e acessível, o aluno paga 50% da mensalidade durante os estudos e a outra metade após a conclusão do curso, pelo mesmo período do curso. As exigências são: ter um fiador sem pendências no SPC e Serasa e renda mínima de três salários mínimos.

Passo a passo

Para solicitar o crédito Fundacred, é necessário:

1. Fazer o cadastro

Faça login para se cadastrar no Portal do Estudante ou preencha o formulário ao lado sem nenhum compromisso de contratação

2. Solicitar o crédito

Fácil e rápido: envie suas informações e de seu fiador para solicitar a análise

3. Aguardar a aprovação

No Portal do Estudante, é possível acompanhar o andamento da solicitação de forma simples e prática

4. Fornecer os dados para o contrato

Após a aprovação, preencha os dados para a elaboração do contrato, enviando a documentação pela internet ou pelo correio

5. Começar ou continuar os estudos

Assine o contrato com a Fundacred e garanta os estudos pagando apenas 50% da mensalidade

O vencimento será sempre no último dia do mês, sem possibilidade de alteração.

No Portal do Estudante, faça o download do contrato em três vias.

Lembramos que as três vias do contrato devem ser assinadas pelo estudante, pelo garantidor solidário/fiador e pelo cônjuge do garantidor, se houver. E apenas uma via deve ser reconhecida em cartório, na parte das assinaturas.

Parentes e amigos. É muito fácil. Só precisa preencher os requisitos:

– Pessoa idônea durante toda a exigibilidade do contrato;

– Idade superior a 18 anos;

– Não ter registro de restrições financeiras;

– Não ser beneficiário do programa de crédito educacional;

– Não ser cônjuge e, em alguns casos, pai ou mãe do candidato;

– Ser brasileiro ou naturalizado com residência e domicílio no Brasil;

– Se garantidor solidário/fiador de outro beneficiário, deverá comprovar renda que contemple o mínimo exigido por afiançado.

É necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de: estado civil, residência, renda e do cônjuge, se houver.

A análise do comprovante de renda é feita, pela maioria das instituições de ensino, para o garantidor solidário/fiador, mas algumas IES também exigem para o estudante (ou responsável do estudante). Confira o regulamento.

Sim, pois a concessão do crédito será avaliada através do perfil do garantidor solidário/fiador.

A taxa de juros ao mês do Fundacred é de 0,35% a 0,50%.

Contato

Para mais informações, procure a Central de Atendimento da FICR ou ligue para 2127.0500