Financeiro

Olá! É ótimo ter você aqui! Neste espaço dedicado a assuntos relacionados ao setor financeiro, você encontrará tudo o que precisa para tirar suas dúvidas e receber orientações adequadas às suas necessidades. Para melhor atendê-lo, pedimos que selecione a opção que melhor se encaixa com sua situação e siga as instruções.

Dúvidas sobre o boleto

Informamos que o seu boleto está sempre disponível em nosso site.

Atenção: Não enviamos boletos para o estudante, disponibilizamos os boletos em nosso site para evitar fraudes.

Ressaltamos ser de responsabilidade do aluno, acessar os boletos através do link https://sistemas.ubec.edu.br/SegundaViaBoleto

Em seguida:

  1. Digitar o CPF;
  2. Clicar na caixa de seleção “não sou robô”;
  3. Clicar em “entrar”.

IMPORTANTE:

  1. O desconto é atrelado a data de vencimento, portanto realizar o pagamento dentro do prazo para que o desconto permaneça.
  2. Não poderemos efetuar prorrogações de boletos!
  3. Este e-mail é apenas um informativo, por favor, não responder. Em caso de dúvidas abra uma solicitação no portal do aluno.
  4. O não pagamento até a data de vencimento, o desconto é retirado da parcela e começa a gerar juros e multa, e depois de 29 dias a parcela é encaminha para o setor de cobrança. Caso alguma parcela não seja paga até o vencimento, não será possível a prorrogação do boleto onde o aluno precisará negociar junto com o setor de cobrança. Segue mais informações sobre negociação através do link: https://ficr.catolica.edu.br/portal/estudante/central-de-cobrancas/

O pagamento com cartão de crédito é feito exclusivamente dentro do portal do estudante.

Após fazer o login, o aluno precisa seguir as orientações:

  1. Clicar no MENU;
  2. Escolher a opção FINANCEIRO;
  3. Escolher o contexto ao qual a mensalidade se refere. Ex: (2023/1 ou 2023/2);
  4. Selecionar a parcela;
  5. Selecionar CARTÃO DE CRÉDITO;
  6. Cadastrar os dados do cartão;
  7. Selecionar a quantidade de parcelas a ser dividida (até 6x);
  8. Digitar o CVV do cartão;
  9. E efetuar o pagamento.

Caso tenha dificuldade, solicitamos que compareça no atendimento presencial até o dia de vencimento para que o setor financeiro possa auxiliá-lo no pagamento.

Só é permitido antecipar as parcelas P2 a P6 em uma única vez, para isso precisamos que abra uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO 10 dias antes do vencimento da parcela 2, em um prazo de 10 dias úteis daremos uma devolutiva.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes. É de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto, respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

O boleto é disponibilizado em nosso site 24h por dia, e informamos a disponibilidade do mesmo por e-mail em tempo hábil.

O desconto é atrelado a data de vencimento, portanto, é necessário realizar o pagamento dentro do prazo para não ocorrer nenhuma alteração no valor.

Para acessar o boleto, basta clicar no link https://sistemas.ubec.edu.br/SegundaViaBoleto

Em seguida:

1 – Digitar o CPF;

2 – Clicar na caixa de seleção “não sou robô”;

3 – Clicar em “entrar”.

IMPORTANTE:

O não pagamento até a data de vencimento, implica na retirada do desconto da parcela e a geração de juros e multa. Após 29 dias de atraso a parcela é encaminha para o setor de cobrança. Caso alguma parcela não seja paga até o vencimento, não será possível a prorrogação do boleto, onde, o aluno precisará negociar junto com o setor de cobrança. Para mais  informações sobre negociação, acesse: https://ficr.catolica.edu.br/portal/estudante/central-de-cobrancas/

Não se preocupe!

Iremos compensar o valor na próxima mensalidade, para isso é necessário abrir uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes. É de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto, respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

Conheça o seu boleto:

Caso você não esteja visualizando o desconto em seu boleto, por favor, siga o passo a passo:

1º A informação do desconto deve estar localizada na primeira parte do boleto;

2° Caso a informação do desconto não esteja na primeira parte do boleto, você poderá localizar na segunda parte do boleto.

Em alguns casos, o banco faz um rápido processamento de boletos, onde a informação não sai descrita no documento, mas isso não significa que o desconto não esteja lançado em nosso sistema.

Solicitamos que siga o procedimento a abaixo:

3° Entre em um aplicativo do seu banco da sua preferência e escolha a opção “leitor de código de barra”, faça a leitura do código de barra do seu boleto e a informação do desconto irá aparecer antes de finalizar o pagamento.

OBS: Se após realizar os 3 procedimentos e mesmo assim não constar a informação do desconto, solicitamos a abertura de uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

O valor da sua mensalidade é calculado com base na matriz curricular, onde, você foi matriculado(a) e mediante a quantidade de disciplinas.

Caso tenha tido mudança de matriz o valor irá alterar, caso tenha incluído uma ou mais disciplinas a mais em sua semestralidade o valor também será ajustado a partir do mês das modificações. O valor também pode mudar para menor caso tenha disciplinas retiradas da sua semestralidade.

Se o seu caso não for esse, solicitamos em caráter de urgência, que abra uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

Caso o boleto tenha sido atualizado pela faculdade, em um prazo menos de 24 horas, solicitamos que efetue o pagamento após esse prazo para que o banco possa registrar o boleto.

Caso esteja tentando fazer o pagamento dentro do portal do aluno na opção cartão de crédito e o sistema não esteja concluindo o pagamento, solicitamos que compareça no atendimento presencial, para que possamos auxiliá-lo no pagamento.

Caso não seja nenhuma das opções acima, informamos que precisará ser aberta uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO e anexe documentos ou prints com data dos possíveis erros para que possamos analisar, em um prazo de 10 dias uteis daremos uma devolutiva.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

O semestre é composto por 06 pagamentos, MATRÍCULA + 05 MENSALIDADES, certifique-se se os pagamentos foram executados.

Em seguida, abra uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto, em um prazo de 10 dias uteis daremos uma devolutiva.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

Queremos entender melhor sua dúvida/solicitação, para isso, abra uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

Dúvidas sobre o meu desconto

Sim!

O desconto é atrelado a data de vencimento, portanto, é necessário realizar o pagamento dentro do prazo para não ocorrer nenhuma alteração no valor líquido.

Porém, as demais parcelas permanecem com o desconto caso sejam pagas até o vencimento.

IMPORTANTE:

Todos os alunos ingressam na faculdade através de um processo seletivo, onde, são prestados dados para obtenção do desconto.

Ao decorrer do curso, se for identificado inconsistências verídicas nos dados apresentados, o aluno poderá perder o desconto.

O desconto “amigo indica” será aplicado na próxima mensalidade a ser emitida, ou seja, caso o aluno solicite o desconto, ele precisará pagar os boletos que estiverem em aberto respeitando a data de vencimento, o desconto será aplicado nos próximos boletos a serem emitidos.

Também precisamos que o aluno que indicou informe os dados como: matrícula ou CPF e o nome completo do seu amigo que fez a matrícula, essa informação precisará ser solicitada no portal do aluno para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão.

O candidato indicado precisará informar no processo seletivo sobre a indicação, esta opção será uma das validações de dados para que possamos conceder o desconto.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima. Informamos também que a qualquer momento durante o processo de análise e concessão do desconto, a FICR poderá solicitar mais informações.

Segue abaixo um exemplo de como é calculado o valor líquido mediante ao desconto em cima do valor bruto.

Valor bruto R$ 1.000,00 – Desconto 40% = R$ 600,00.

 

Queremos entender melhor sua dúvida/solicitação, para isso, será preciso abrir uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

Dúvidas sobre negociar minhas parcelas vencidas

O boleto vencido com menos de 29 dias de atraso, poderá ser pago no banco ou dentro do portal do estudante com o cartão de crédito em até 6x.

Ressaltamos que o desconto é atrelado até a data do vencimento.

Após a data de vencimento, o desconto é retirado automaticamente do boleto e passará a ser cobrados juros e multa.

Caso o aluno tenha uma justificativa plausível onde consiga evidenciar através de documentos e prints o seu contexto, será preciso abrir uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Clicando no link:

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

Os boletos vencidos a mais de 29 dias de atraso, precisará ser negociado diretamente com o setor de negociação.

Será preciso entrar em contato com o setor pelos canais de atendimentos abaixo:

Queremos entender melhor sua dúvida/solicitação, para isso, será preciso abrir uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

Dúvidas sobre a renovação de matrícula

Dúvidas sobre outros assuntos financeiros

Queremos entender melhor sua dúvida/solicitação, para isso, será preciso abrir uma solicitação para o DEPARTAMENTO FINANCEIRO, é importante anexar documentos ou prints com data para auxiliar na análise, solicitamos também que de forma clara e objetiva seja detalhado o contexto. O prazo de devolutiva são de até 10 dias úteis.

Ressaltamos que essa solicitação será analisada e poderá ser INDEFERIDA, caso o contexto esteja fora dos parâmetros de concessão de ajustes, é de responsabilidade do(a) estudante abrir a solicitação e verificar suas dúvidas previamente antes do vencimento do boleto respeitando o prazo de análise e conclusão mencionado acima.

Siga o passo a passo a seguir para abrir a solicitação:

Clicar no link abaixo:

https://portalacademico.ubec.edu.br/FrameHTML/Web/App/Edu/PortalEducacional/login/

Em seguida:

1 – Fazer login;

2 – Clicar em solicitações;

3 – Escolher a opção DEPARTAMENTO FINANCEIRO;

4 – Escrever o contexto da solicitação;

5 – Enviar

IMPORTANTE:

Para manter um fluxo seguro de informações, todas as solicitações e dúvidas sobre questões financeiras devem ser feitas exclusivamente através do Portal do Aluno conforme orientação acima.

EGRESSO

Olá, egresso!
Estávamos com saudades!

Esta opção foi criada especialmente para você, com o objetivo de orientá-lo por qual canal de comunicação você deve encaminhar suas dúvidas sobre assuntos exclusivamente restritas ao financeiro acadêmico.

Por favor, enviar e-mail para financeiro@ficr.edu.br, contendo CPF, nome completo mais o contexto para que possamos analisar, e em um prazo de até 10 dias úteis iremos enviar uma devolutiva.

IMPORTANTE:

Alunos e candidatos, precisam escolher suas categorias pertinentes e seguir as orientações contidas nelas, não daremos devolutivas em demandas fora do fluxo correto.

CANDIDATO

Olá, que legal recebê-los aqui!

Falta um pouquinho para você se tornar o(a) nosso(a) mais novo(a) aluno(a), por gentileza, siga as orientações a seguir:

Enquanto ainda estiver no processo seletivo, todas as dúvidas e solicitações referente ao setor do FINANCEIRO, precisam ser tratados diretamente com o seu consultor (a) para que não tenha erros na comunicação/informações. É de extrema importância o envio de um e-mail através do endereço eletrônico comercial@ficr.edu.br, informando seu nome completo, curso e o o nome do seu consultor(a). Caso ainda não possui nenhum consultor, sinalizar no e-mail e solicitar as informações desejadas.