Nos últimos dias 05,07 e 08 de março, foi realizado na FICR, a Semana de Mobilização das Mulheres, com o tema: Igualdade todos os dias. Dê um passo decisivo pela equidade.

O evento foi planejado com o intuito de refletir as conquistas femininas e os desafios persistentes na busca pela igualdade de gênero considerando o tema: Igualdade todos os dias.

A semana de mobilização promoveu mesas redondas com as palestrantes Patrícia Takako, professora da Universidade de Pernambuco, Patrícia Oliveira vice-presidente da comissão da mulher advogada, Suênia Oliveira, Diretora de controladoria para América do Sul do Grupo Moura, Ingrid Bruno docente da FICR, Ely Araújo empreendedora do ateliê Ely Araújo e Elizangela Pontes, supervisora de gestão de pessoas da FICR. Mulheres essas, que exercem diferentes atuações no mercado de trabalho, que trazem história de superação, que se destacam na sociedade, e que puderam dialogar e conscientizar sobre a importância de um futuro mais equitativo.

Aconteceu também a feira de Empreendedorismo Feminino formada por nossas alunas empreendedoras, que é um projeto trabalhado na Instituição (INOVAFICR), que objetivou a visibilidade ao talento e à criatividade de mulheres que lideram seus próprios negócios, e que são mulheres inspiradoras.

O evento proporcionou um espaço para networking, troca de experiências e oportunidades de colaboração entre as participantes.

A campanha “Igualdade Todos os Dias” é um compromisso da FICR que vai além do dia 8 de março, integrando nosso dia a dia e orientando nossas ações para a construção de um futuro mais justo e igualitário para todos, pontua a professora de psicologia e coordenadora do Núcleo de Formação Geral e Humanística (NFGH), Angélica Martins, organizadora do evento.

Publicado por Marybel Oliveira

24 julho 2024