Seminário Aborda Solução Rápida para Disputas Trabalhistas

O Seminário de Direito e Processo do Trabalho, realizado no dia 19 de setembro na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR, abordou os avanços e benefícios da mediação e conciliação na Justiça do Trabalho, promovidos pelo CEJUSC do TRT 6ª Região. A iniciativa buscou destacar a importância da celeridade processual e da satisfação das partes por meio dessas práticas.
O evento, direcionado aos estudantes de Direito da instituição, contou com a participação de autoridades como Nise Pedroso Lins de Sousa, Presidente do TRT-6, e dos juízes Ana Cristina da Silva e Roberto de Freire Bastos. Bruno Tabosa, Mediador e Coordenador do curso de Direito da FICR, também esteve presente.
Alysson Silva, Professor Orientador do NPJ do Curso de Direito da FICR e Mediador Judicial, destacou a importância do evento: “Os palestrantes apresentaram os benefícios e resultados das práticas em mediação e conciliação adotadas pelos magistrados e servidores da justiça do trabalho em nossa região, demonstrando que o diálogo no ambiente de justiça torna possível cada vez mais acordos e soluções céleres para conflitos processuais trabalhistas.”
O seminário evidenciou o papel fundamental da mediação e conciliação na resolução de demandas trabalhistas, contribuindo para a desburocratização da Justiça e para a promoção de um ambiente mais colaborativo entre as partes.
Publicado por Marybel Oliveira

24 setembro 2024
Estudantes da FICR brilham no 26º CBCENF
11 setembro 2024
Aula Magna de Administração traz o tema IA para debate.
03 setembro 2024
PIX: nova modalidade de pagamento da mensalidade está disponível