Os Direitos Humanos protegem todos os indivíduos independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Discutir conteúdos relevantes relacionados ao tema é o foco do Projeto Direitos Humanos em Cartaz que será lançado hoje na FICR.
Durante todo o semestre serão realizadas exibições de filmes seguidos de debates. A primeira sessão acontece hoje com o filme “Uma noite em 12 anos”, das 17h às 19h, na sala 16. O debate será comandado pela professora Flora Oliveira e a ex-aluna da FICR Marília Albuquerque.
O projeto surgiu dentro da Disciplina de Direitos Fundamentais do curso de Direito. De acordo com a organizadora, professora Flora Oliveira, neste semestre serão realizadas exibições sobre Direitos Individuais, que são relacionados à liberdade, Direitos Sociais, que são ligados ao trabalho e a previdência social e Direitos Coletivos, que tratam do Meio Ambiente e Cultura.
Na opinião de Flora “a proposta é muito pertinente para melhoria do censo crítico dos alunos, tanto para fomentar as disciplinas de quem está fazendo a graduação de Direito, como quem estuda outros cursos. Os estudantes são constantemente cobrados na dimensão social, seja a nível concurso ou de entrevista de emprego”.