ago
Fies

Inscrições para o FIES começam hoje

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), referentes ao segundo semestre de 2022, começam hoje (9) e vão até o dia 12 deste mês. Poderá se inscrever no FIES, o candidato que tenha participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários-mínimos.

O objetivo do FIES é conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. Para mais informações, acesse o link.

Publicado por Maria Vieira

25 junho 2024