2023
jun
21
Notícias

Grupo UBEC lança projeto que oferece cursos gratuitamente

O Esperançar possui 29 possibilidades formativas de curta duração com certificação de extensão universitária

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) lançou, no dia 13 de junho, o “Esperançar”, projeto que oferece gratuitamente cursos livres, na modalidade de Ensino a Distância, com certificação de extensão universitária pela Universidade Católica de Brasília (UCB). O evento de lançamento aconteceu remotamente, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Grupo.

A cerimônia de abertura foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da UBEC, padre Geraldo Adair da Silva, que destacou a missão do Grupo na promoção da educação integral e do compromisso social. “O Grupo UBEC representa e busca materializar os carismas das associadas, para cumprir a missão de educar e evangelizar. Temos o compromisso integral de servir a nossa sociedade através da educação. Por isso, relançamos hoje, com alegria e entusiasmo, o projeto Esperançar, que possibilita que as pessoas tenham acesso à educação e à profissionalização”, disse o presidente do Conselho de Administração.

Pe. Geraldo reforçou ainda que o projeto Esperançar está alinhado com o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco e atende à pauta da Agenda 2030, quando democratiza o acesso à educação de qualidade, permitindo o acesso a todos.

O Esperançar já beneficiou mais de 20 mil pessoas de todas as regiões do país e do exterior, com mais de 35 mil inscrições em seus cursos. A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), representada pela diretora geral, Polyana Moreno, comentou sobre a importância da parceria da Unidade com o projeto Esperançar. “O Esperançar é um projeto estruturado, gratuito, que possibilita formação de curta duração sobre temas importantes, beneficiando profissionais que desejam atualização, podendo também constituir carga horária de atividade complementar para nossos estudantes e por ser ofertado na modalidade a distância proporciona maior alcance social”, afirmou.

O Esperançar é um importante exemplo da articulação e diálogo entre instituições em prol da educação, pois a iniciativa tem como parceiros a Província Marista Brasil Centro-Norte; o Movimento Educação de Base; a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil; a Conferência dos Religiosos do Brasil; as Pontifícias Obras Missionárias; entre outros apoiadores.

Um dos destaques para este novo momento do Esperançar é a oferta do curso sobre “Projeto de Vida”, desenvolvido em parceria com a Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), associada do Grupo UBEC, que propõe reflexões sobre valores pessoais, aprofundamento do propósito de vida e como eles influenciam em nossas escolhas, contribuindo para traçar metas, caminhos e critérios para a própria vida.

Esperançar

O Esperançar oferta 29 cursos livres com carga horária de 15h cada. As formações são destinadas a todas as pessoas que desejam ampliar os conhecimentos em temas atuais e importantes para os diversos contextos da contemporaneidade, como Direitos Humanos, Educação, Tecnologia, Sustentabilidade, Comunicação Não-Violenta, entre outros. Todos os cursos são certificados, gratuitamente, pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Clique aqui e acesse a plataforma Esperançar e conheça os cursos livres disponíveis.

Publicado por Marcelle Santana

Notícias Recentes

25 junho 2024
Estudantes realizam oficina de Power Point
12 junho 2024
UBEC lança Desafio Hands On
04 junho 2024
FICR é Campeã no Demoday do Kickoff 2024.1