Notícias
FICR reflete importância do cuidado com a saúde mental
A FICR se despediu, ontem (31), do Janeiro Branco, mês de atenção à saúde mental, com uma ação que reuniu a equipe acadêmica e administrativa na Instituição para discutir a importância de cuidar da nossa saúde mental com a mesma importância dada à saúde física. Durante o momento, foi lembrado que o Grupo UBEC participa do Programa Oásis, ação que visa atender aos cuidados com a saúde mental.
De acordo com a professora de Psicologia Angélica Martins, é muito importante estar atento aos sinais do nosso corpo. “O corpo dá sinais de que a nossa saúde mental não está bem. Devemos sempre procurar profissionais que possam nos ajudar, como acontece quando estamos doentes fisicamente”, alertou.A professora falou ainda da importância de combater o preconceito com aqueles que sofrem de doenças mentais para que o outro não tenha vergonha em se expor ou desabafar algo que incomoda. “É necessário tratar a nossa percepção sobre a saúde mental, mas primeiro precisamos estar bem para cuidar do outro. Não devemos ter vergonha de não estamos bem. É normal. Todos nós somos seres humanos”, concluiu.
A professora Ingrid Nunes, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, participou do momento de reflexão e compartilhou sobre como a terapia melhorou a sua sensação de bem-estar ao final do dia. “Mesmo fazendo academia, cuidando do corpo, não conseguia dormir direito e não estava 100% bem. Hoje, com apenas duas sessões de terapia, tive uma melhora muito grande ao desabafar minhas questões com a terapeuta. Eu indico a todos”, confessou.O Supervisor de Gestão de Pessoas da FICR, Luiz da Silva, relembrou à equipe a existência do Programa Oásis, ação que oferece aos educadores sessões de acompanhamento nas áreas psicológica com atendimentos personalizados para os educadores e dependentes por meio da plataforma especializada em saúde Optum.
Para participar do Programa Oásis, acesse a plataforma Optum e realize os acompanhamentos disponíveis através do site. Clique em “crie sua conta”, preencha os dados solicitados para finalizar o cadastro e comece a sua jornada de autocuidado
Publicado por Marcelle Santana