FICR recebe mais uma vez o Selo de Responsabilidade Social da ABMES

Como acontece desde 2006, a FICR recebeu mais uma vez, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que reconhece o perfil socialmente responsável das IES. “Agradecemos a todos os alunos, professores, colaboradores e membros da comunidade pela participação nas ações que foram fundamentais para a conquista do selo por mais um ano”, destaca a vice-diretora administrativa, Rafaela Nóbrega.

A conquista do Selo de Responsabilidade Social 2017-2018 se deu pelas ações sociais promovidas pela FICR no último ano. Entre elas, destaca-se o I Mutirão da Ecocidadania no Parque Urbano da Macaxeira, realizado, no dia 17 de março, em parceria com o Centro Marista Circuito Jovem do Recife e a ONG Moradia e Cidadania. A ação ofereceu serviços gratuitos aos frequentadores do parque, como emissão de documentos pessoais, testes de saúde, orientação jurídica, atividades de caráter socioambiental, esporte, lazer e outros.

De acordo com o vice-diretor acadêmico, Ernandes Rodrigues, a conquista do selo da ABMES representa uma contribuição social da FICR para a comunidade. “Dessa forma, mostramos para a sociedade que a faculdade não só produz conhecimento dentro do seu ambiente educacional, mas também possibilita aos alunos o desenvolvimento de atividades práticas em prol da sociedade”, enfatiza.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro