out

FICR realiza campanha para doação de papéis usados para reciclagem

Com o objetivo de contribuir com a preservação do meio ambiente e trabalhar de maneira mais sustentável, a FICR está realizando uma campanha de doação de papéis usados para reciclagem. Os alunos e colaboradores poderão fazer a doação do papel no ponto de coleta, localizado na biblioteca da instituição. De acordo com a bibliotecária da FICR, Carla Lins, com esta atitude, a instituição espera desenvolver nos alunos e colaboradores uma consciência ecológica com foco na economia e preservação ambiental. “A importância para a reciclagem de papel para o meio ambiente é que além de evitar que milhares de árvores sejam derrubadas, o processo consome menos água e energia que a produção de papel virgem. Além disso, a reciclagem do papel também ajuda a aliviar a tensão em aterros e lixões sanitários”, ressalta Carla.

25 junho 2024
Estudantes realizam oficina de Power Point