nov

FICR, promove Júri simulado no Fórum Thomaz de Aquino.

No último dia 21, aconteceu no fórum Thomaz de Aquino, Região Central do Recife, a realização do Júri simulado pelos estudantes de direito da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), com objetivo da vivência de atividade práticas com os alunos.

A atividade foi organizada pela coordenação e docentes da instituição, com a participação dos alunos do 4° ao 10° período do curso de Direito, o juiz que presidiu o Júri simulado foi Dr. Abner Apolinário, e a advogada de acusação foi a promotora Dra. Eliane Gaia.

Estiveram presentes Diogo Ramos, coordenador do curso de direito, Pedro Augusto, docente e advogado do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e Adeilson Silva professor do curso, orientando e apreciando o desempenho dos alunos.

De acordo com o professor e advogado da NPJ, Pedro Augusto, a atividade ofereceu aos alunos uma experiência única, ajudando a definirem seus rumos após a graduação, vivenciando de forma concreta a futura profissão.

Periodicamente, acontece em atividades o júri simulado, mas a primeira vez que ele é realizado fora da instituição, julgando um Caso de repercussão criminal.

A ação repercutiu positivamente, trazendo aos nossos discentes satisfação em ser estudante FICR, motivando-os para um futuro brilhante.

Publicado por Aminy

25 junho 2024