abr

FICR promove Intervalo bíblico

Você gostaria de ter um encontro semanal com Deus? A FICR iniciou, na última terça-feira (25), o Intervalo Bíblico, um momento dedicado a leituras bíblicas, oração e diálogos. O encontro é destinado a toda comunidade acadêmica e será realizado em nossa Capela sempre às terças-feiras, às 20h10, na pausa entre uma aula e outra.

A proposta, segundo os organizadores, é promover reflexões, de forma interativa, sobre as mensagens de Deus. Incialmente, os estudantes foram convidados para participar informalmente, mas o Intervalo já mostrou que é uma atividade com potencial para promover importantes trocas. “Eu e o prof. Jorge Coutinho entramos em contato com os representantes das turmas convidando-os e pedindo que avisassem aos colegas! O engajamento foi rápido e os alunos já começaram a nos contactar para participar”, explicou o educador Bruno Tabosa, um dos organizadores do momento.

O primeiro Intervalo realizado contou com uma boa participação. “Tivemos uma boa adesão para o primeiro dia e os alunos estavam bem participativos!”, acrescentou Bruno Tabosa. Todos que fazem parte da comunidade acadêmica podem participar, como estudantes, educadores, técnicos administrativos e comunidade no entorno da nossa Faculdade.

De acordo com o educador Jorge Coutinho, um dos organizadores, a ideia é acolher qualquer pessoa que queira participar de leitura bíblica, independentemente de religião. Todos são bem-vindos. “Quem quiser participar pode comparecer nesta terça-feira (02), já temos um grupo de WhatsApp formado para receber novos integrantes”, informou o educador Jorge Coutinho. O convite está feito!

Publicado por Marcelle Santana

25 junho 2024