FICR PARTICIPA DA 1ª CONVENÇÃO NACIONAL DE POLOS CATÓLICA EAD

Em um momento em que a educação a distância cresce a passos acelerados, a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) reafirmou seu compromisso com essa modalidade de ensino ao participar da 1ª Convenção Nacional de Polos Católica EAD. Realizada no dia 30 de setembro em Brasília, a convenção reuniu representantes de diversos polos próprios do grupo UBEC e Polos parceiros com o objetivo de fortalecer a rede de educação a distância da UCB e traçar as diretrizes para o planejamento estratégico dos próximos anos (2025-2027).
A FICR esteve presente por meio da Coordenadora Geral Administrativa Paula Pinheiro, da Supervisora de Comercial, Marketing e Comunicação Izabella Gonçalves e do Consultor Comercial Thayran Amorim. A participação da instituição foi fundamental para fortalecer os laços institucionais e promover o intercâmbio de boas práticas com outras instituições da rede Católica EAD. Durante o evento, a FICR teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e conhecer novas ferramentas para otimizar os processos de captação e retenção de alunos.
“Essa experiência foi extremamente enriquecedora”, afirma Izabella Gonçalves. “A convenção nos proporcionou a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos sobre as últimas tendências em educação a distância e de conhecer projetos inovadores desenvolvidos por outras instituições. Em especial, a palestra sobre captação, permanência e atendimento de qualidade me inspirou a buscar novas soluções”.
Para Thayran Amorim, consultor comercial da FICR, “os polos EAD são espaços de grande valor para a formação integral do aluno, pois além de oferecerem suporte pedagógico, eles promovem a interação entre os estudantes e a construção de uma comunidade de aprendizado. A convenção reforçou a importância de continuarmos investindo em nossas atividades presenciais para complementar a experiência online”.
A participação na convenção reafirmou o compromisso da FICR com a educação a distância e com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. A instituição seguirá investindo em novas estratégias e metodologias de ensino, sempre buscando oferecer o melhor para seus alunos.
Publicado por Marybel Oliveira

01 outubro 2024
EDUCA – Exame Unificado Avalia o Desempenho dos Estudantes
30 setembro 2024
Boas práticas de RH no eSocial são tema de palestra na FICR.
27 setembro 2024
FICR MARCA PRESENÇA NO II FÓRUM NACIONAL DE ESTUDANTES