jun

FICR é Campeã no Demoday do Kickoff 2024.1

Nesta segunda-feira (03), estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FICR, participaram do Demoday do Kickoff 2024.1 no Porto Digital, com a temática “Clima em Foco: tecnologia contra a crise climática”.

A competição reuniu 650 estudantes, divididos em 65 squads, de seis instituições de ensino superior da capital pernambucana. Em meio a essa acirrada disputa, nossos estudantes brilharam com talento e criatividade, demonstrando todo o seu potencial e a qualidade do ensino oferecido pela FICR, conquistando o título de campeão.

Estiveram marcando presença no evento, apoiando nossos estudantes, o Coordenador Geral Acadêmico, Prof. Frederico Barros, o Coordenador dos cursos de Tecnologia, Prof. Henrique Vila Nova, além dos docentes Diógenes Matias, Jonatas Silva e Mayrton Queiroz.

O projeto vencedor, foi o Hawkye, composto pelos estudantes do 1º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Luís Eduardo Cassimiro da Silva, Manuela Henrique Lopes, Maria Eduarda Ferreira dos Santos, Maria Gabriela Gomes da Silva, Maria Luiza Rodrigues de Grijp, Miguel Balbino Ferreira, Renata Oliveira Aguiar e Williams Ferreira da Silva.

O Projeto é um gadget com um sistema embarcado que transforma drones em ferramentas de resgate, com o objetivo de aprimorar o salvamento de vítimas de desastres naturais.  Equipado com câmeras térmicas, sensores precisos e geolocalização em tempo real, o Hawkye detecta, identifica e localiza sobreviventes em áreas de difícil acesso, mesmo em condições adversas como escuridão ou fumaça. As informações coletadas são enviadas instantaneamente para a equipe de resgate, permitindo uma resposta rápida, eficiente e segura.

A conquista do título no Demoday do Kickoff 2024.1 comprova o compromisso da FICR com o desenvolvimento de soluções inovadoras e socialmente relevantes. Mais do que formar profissionais criativos e competentes, a instituição busca preparar cidadãos responsáveis e engajados na construção de um futuro mais sustentável para o planeta.

A FICR parabeniza todos os seus estudantes pela brilhante participação na competição, especialmente a equipe vencedora do projeto Hawkye. Vocês são a prova do nosso compromisso com a excelência e a inovação!

Publicado por Marybel Oliveira

25 junho 2024
Estudantes realizam oficina de Power Point
12 junho 2024
UBEC lança Desafio Hands On
24 maio 2024
FICR realiza ação social para a comunidade.