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FICR apresenta o novo vice-diretor acadêmico
Foto: Comunicação e Marketing / FICR
A FICR anuncia oficialmente Ernandes Rodrigues como seu novo vice-diretor acadêmico. O professor chega à faculdade com a missão de desenvolver os cursos ofertados, levando em consideração três fatores: alto padrão de qualidade acadêmica, foco na empregabilidade do egresso e envolvimento com a sociedade por meio da pastoralidade. O mesmo já elaborou muitos projetos para realizar na FICR, no entanto, destaca três metas principais. A primeira delas é renovar o currículo dos cursos, inserindo novas práticas que envolverão muito mais os alunos e professores na construção das habilidades e competências do saber.
“Pretendemos inserir na rotina de sala de aula metodologias inovadoras como Aprendizagem baseada em problemas (PBL), Ensino Híbrido, Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Colaborativa, entre outras. Além disso, formar uma excelente equipe de professores, antenados com o mercado profissional, habilitados para as novas demandas existentes no processo de ensino e aprendizagem e envolvidos com a comunidade local”, ressalta.
Ernandes Rodrigues tem mais de 19 anos de atuação profissional, sendo os últimos sete dedicados ao ensino superior. É bacharel em administração, com especialização em formação de docentes para atuação na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e mestrado na área de educação e administração.
Atua no ensino superior desde 2010, inicialmente como tutor local em cursos de EAD. Em 2011, iniciou a trajetória como professor no curso de administração e posteriormente assumiu o cargo de coordenador do curso superior de tecnologia em logística. A partir de 2014, iniciou uma nova fase, na qual atuou como diretor acadêmico adjunto, diretor de faculdade e diretor regional, acompanhando o desenvolvimento de mais de dez faculdades na Região Nordeste. “Iniciar novos desafios sempre é motivante, pois nos tira da zona de conforto e nos leva a ver o mundo por outro prisma. A FICR é um lugar estimulante, o qual nos permite desenvolver um ambiente acadêmico focado no mercado de trabalho”, diz Rodrigues.