FICR abre 700 vagas para graduação no Recife

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR está com inscrições abertas para o Vestibular de 2023. São 700 vagas em 7 cursos de graduação, para os períodos matutino e noturno.

Os cursos bacharel e tecnólogos ofertados são: Administração, Direito, Enfermagem, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições são gratuitas, totalmente on-line e deverão ser feitas pelo site https://ficr.catolica.edu.br/. Para concorrer à uma das vagas, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio.

Os calouros da FICR receberão como benefício preço promocional na matrícula e possibilidade de descontos nas mensalidades.

Os candidatos poderão ingressar por meio de Vestibular Digital ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife se destaca no mercado de trabalho e na área acadêmica, por ter todos os cursos, devidamente, reconhecidos pelo Ministério da Educação. E tem obtido relevância pelos bons números nas avaliações do Ministério da Educação, como o IGC (Índice Geral de Cursos) e o ENADE (Exame Nacional de Desempenho Estudantil).

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo, cursos e vagas pode ser acessado aqui.

Formas de Ingresso

Vestibular Digital – O candidato realizará uma redação, conforme as instruções que se encontram na orientação da prova.

ENEM – O candidato poderá aproveitar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, realizado de 2017 a 2022. Para acesso e obtenção de desconto, a nota deverá ser igual ou superior a 350 pontos nas provas objetiva e não ter zerado a de redação.

Transferência Externa – Estudantes regulares de outras Instituições de Ensino Superior poderão solicitar a transferência e enviar a documentação.

Publicado por Stephanie Taveira

30 agosto 2024
FICR comemora o dia do Psicólogo com palestras motivacionais
23 agosto 2024
Semana jurídica da FICR reuniu grandes nomes do Direito.
15 agosto 2024
2º Prêmio Multiplica Práticas Inovadoras (MuPI)