Equipe acadêmica da FICR participa do 2º Encontro Nacional de Educação a Distância

A equipe acadêmica da FICR está participando do 2º Encontro Nacional de Educação a Distância, que começou ontem (29 de novembro) e termina hoje (30 de novembro), em Olinda. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), tem como tema este ano Aprendizagem Móvel e e o propósito de discutir o cenário do ensino a distância, que tem crescido muito no Brasil, nos últimos anos, além de fortalecer os núcleos regionais de EAD.

Para o vice-diretor acadêmico da FICR, Ernandes Rodrigues, o evento é importante por trazer temáticas relevantes ao momento atual vivenciado pela educação do Brasil. “Além disso, possibilita a troca de experiências e discussões sobre a educação para o futuro”, destaca ele.

Entre os temas abordados no encontro estão: legislação educacional relacionada à educação a distância; a importância da educação técnica para a formação do sujeito; metodologias ativas de ensino e aprendizagem; uso de jogos para a aprendizagem; learning design, entre outros assuntos importantes para uma educação de qualidade.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro