Geral
Eita!Recife dá início ao 2º Ciclo de Inovação Aberta
A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife participou, hoje (29), no Teatro Apolo, Bairro do Recife, do lançamento do 2º Ciclo de Inovação Aberta. Promovido pela Eita!Recife, a ação tem como parceiros a Empresa Municipal de Informática (Emprel) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e diferentes Instituições de Ensino Superior.
Os interessados devem ficar atentos ao cronograma de atividades. Para participar dos desafios, por exemplo, o prazo de inscrição se encerra no dia 05 de maio e os inscritos deverão criar soluções inovadoras para as áreas de Mobilidade, Proteção Animal, Comércio, Turismo e Lazer e Sustentabilidade e Economia Circular Inclusiva. A premiação será de R$ 1,6 milhão para cada projeto vencedor.
A Diretora Geral Interina da FICR, Polyana Moreno, esteve no lançamento do 2º Ciclo de Inovação Aberta e, para ela, o evento é uma oportunidade única para os nossos estudantes. “São desafios que englobam temas muito interessantes de se discutir, pois estamos lidando com eles em nossa realidade, em nosso dia a dia. Os nossos estudantes são muito inteligentes e com certeza vão gostar de participar dessa iniciativa e quem sabe seja possível fazer uma parceria entre a FICR e a UBEC por meio da Agência de Inovação para que essa participação seja potencializada”, supôs a professora Polyana Moreno.
Durante o evento, os vencedores do 1º Ciclo de Inovação Aberta receberam um troféu por seus projetos.
De forma geral, o processo seguirá os princípios da Inovação Aberta, contemplando três macrofases: desafios públicos, prototipagem e desenvolvimento de produto mínimo viável (MVP), em um período de aproximadamente 6 a 8 meses. Ao final das três fases, será realizada uma experimentação do MVP para avaliação e possível desenvolvimento em larga escala (visão de futuro da solução) e go-to-market do produto.
Para este ciclo, estão previstos cinco eventos principais: o Dia “D” (apresentação dos desafios), o Fórum com os Especialistas, o Hackathon (Hacker Cidadão 10.0), o Dia do Protótipo e o Dia das entregas dos MVPs. A previsão de término dos projetos é 29 de dezembro.
Eita!Recife – Programa que identifica desafios da capital pernambucana e cria um ambiente propício para realizar conexões capazes de implementar soluções inovadoras.
Inscrições
Cronograma de atividades
Veja o lançamento do 2º Ciclo de Inovação Aberta:
Publicado por Marcelle Santana