Curso de Enfermagem realiza Aula Magna

Nesta quarta-feira (28), o curso de Enfermagem deu o ponta pé inicial nas atividades do período com a realização da Aula Magna, onde foi possível reunir todos os estudantes do curso, para juntos adquirir conhecimento com a palestra: “Novas Tecnologias a favor do tratamento de feridas”, ministrada por Pollyane Nunes e Ana de Andrade – CEO da CURA.

De acordo com Thayanne Falcao, coordenadora do Curso de Enfermagem da FICR, a Aula Magna é um momento de proporcionar uma oportunidade única para que estudantes, professores e convidados se conectem com temas atuais e de grande impacto. O tema “Nova Tecnologia a Favor do Tratamento de Feridas” possui uma importância especial para os estudantes de enfermagem, pois o manejo de feridas é uma das competências centrais na prática diária do enfermeiro. Com o avanço tecnológico, surgem novas ferramentas e métodos que não apenas aumentam a eficácia dos tratamentos, mas também promovem uma recuperação mais rápida e menos dolorosa para os pacientes, melhorando significativamente a qualidade do cuidado.

A compreensão e o domínio dessas tecnologias emergentes capacitam os futuros enfermeiros a adotarem as melhores práticas clínicas, assegurando um atendimento de excelência. Além disso, a familiarização com essas inovações prepara os alunos para os desafios do mercado de trabalho, onde o conhecimento técnico e a habilidade de utilizar tecnologias avançadas são cada vez mais valorizados e exigidos. Dessa forma, a Aula Magna se torna um espaço não apenas de aprendizado, mas também de inspiração, orientando os futuros profissionais de enfermagem na busca constante por inovação e excelência em sua prática.

Publicado por Marybel Oliveira

24 setembro 2024
Estudantes da FICR brilham no 26º CBCENF
23 setembro 2024
Seminário Aborda Solução Rápida para Disputas Trabalhistas
11 setembro 2024
Aula Magna de Administração traz o tema IA para debate.