set

Aula Magna de Administração traz o tema IA para debate.

No último dia (10), aconteceu na Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR, a Aula Magna do Curso de Administração com o tema: Impactos da IA na Administração de Empresas. O evento atraiu estudantes dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Direito e Psicologia.

Com a presença dos palestrantes Victor Hugo D’ Alburquerque, mestre em Administração e Desenvolvimento e Jefferson Henrique, vice-presidente do Conselho Regional de Administração, o evento seguiu com muita satisfação, trazendo ao público presente, aprendizagem para suas vidas acadêmicas e profissional, pontua Rodrigo Grisóstomo: “Quero agradecer a instituição e coordenação de curso por terem promovido a aula magna em homenagem ao dia do administrador. Melhor ainda foi trazer um tema bastante relevante e que vem crescendo a cada dia no mercado e que demanda de nós (futuros administradores) o domínio e conhecimento de todas as informações e seus impactos com o uso da Inteligência Artificial. Os palestrantes foram de extrema importância nesse encontro, nos mostrou os impactos que temos ao utilizarmos a IA, tanto nos aspectos positivos e negativos. Seu uso oferece muitas oportunidades, porém, exige também uma gestão cuidadosa dos desafios para garantir que ela seja um ativo estratégico e não uma fonte de risco para a organização.”

Revigorante com o sucesso do evento, Jorge Coutinho docente e coordenador dos Cursos de Gestão da FICR diz que, compreender e aplicar a IA pode proporcionar uma vantagem competitiva significativa para alunos de administração e recursos humanos, preparando-os para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho moderno.

Publicado por Marybel Oliveira

24 setembro 2024
Estudantes da FICR brilham no 26º CBCENF
23 setembro 2024