nov

Aluna vencedora do Simuladão ENEM ANEC recebe premiação

Matheus Vinicius, Francisca Rodrigues, Pedro Braz e Vanessa Maria

Na última terça-feira (14 de novembro), foi realizada a entrega da premiação à vencedora colocada do Simuladão do ENEM, promovido pela FICR, em parceria com a ANEC PE (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil em Pernambuco). A aluna Vanessa Maria Oliveira da Silva, da Escola Santa Maria de Timbaúba, da Congregação Franciscana Maristella do Brasil, ganhou um tablet como reconhecimento ao seu desempenho no certame.

Vanessa tirou 8,5 na prova, sendo 10 na redação. Além dela, outro aluno da escola, Matheus Vinicius, também tirou a mesma nota. Para o desempate, foi realizado um sorteio e Vanessa levou a melhor. No momento da entrega da premiação, o representante da ANEC PE, Pedro Braz, ressaltou a realização do simulado.

“Ficamos muito satisfeitos com o Simuladão ENEM/ANEC que é direcionado aos estudantes do 3º ano do ensino médio, das escolas católicas conveniadas à ANEC e escolas públicas. E mais ainda em saber que dentre todos os colégios participantes, a Escola Santa Maria de Timbaúba teve dois alunos que ficaram em primeiro lugar”, frisou Braz. “Queria agradecer a todos os alunos que participaram da prova, especialmente a Vanessa e Matheus, e também aos professores que os prepararam”, destacou a diretora da escola, Francisca Rodrigues.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro