jun

Estude com o Prouni na FICR

As inscrições para o segundo semestre letivo de 2017 do Programa Universidade para Todos (Prouni) estarão abertas, a partir de amanhã (06 de junho) e vão até às 23h59 da próxima sexta-feira (09 de junho), através do site http://siteprouni.mec.gov.br/. A Faculdade Marista / Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece vagas para os cursos de Direito, Sistemas para Internet (Web Design) e Gestão de RH. Durante a inscrição, o candidato que deseja estudar na instituição, deverá selecionar a opção “Faculdade Imaculada Conceição do Recife”. Para conferir a documentação necessária, CLIQUE AQUI.

O Prouni distribui bolsas de estudo totais e parciais nas instituições de ensino superior da rede privada. Para se inscrever é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2016, ter obtido uma média geral acima de 450 pontos, como também não ter obtido nota zero na redação.

Podem participar do Prouni:

– Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;

– Estudantes com deficiência;

– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Fique atento ao calendário do Prouni 2017.2:

Inscrições: 06 a 09 de junho

Resultado da 1ª chamada: 12 de junho