Exame Unificado de Competências Acadêmicas (EDUCA)

O EDUCA é um instrumento de verificação da aprendizagem, que permite avaliar o desempenho dos estudantes nos conteúdos programáticos, bem como as competências e habilidades adquiridas ao longo do curso. É também um importante instrumento para melhoria contínua e aprimoramento do projeto pedagógico dos cursos de graduação.

Data da prova: 24/10/2024 (quinta-feira)
Matutino: 9h às 12h | Noturno: 18h30 às 21h30

Confira abaixo as listas de salas:

Quando e como será aplicado?

A prova será realizada no dia 24 de outubro, presencialmente, na FICR. Os estudantes devem comparecer no turno em que estão regularmente matriculados.

Como a prova será distribuída?

O exame possui 40 questões objetivas, sendo 10 de formação geral e 30 conhecimentos básicos e específicos de cada curso.

Quanto tempo terei para realizar a prova?

Após o início da prova, o estudante terá 3 horas para responder as questões e finalizar o exame.

Como proceder no dia da prova?

A prova EDUCA é aplicada a todos os estudantes dos cursos de graduação da FICR. Por isso, no dia da avaliação, o estudante deve conferir seu local de prova para realizar o exame.

O Exame vale pontos?

Sim. O EDUCA terá o valor de um (1) ponto, e a pontuação alcançada será atribuída em todas as disciplinas que o estudante estiver matriculado, exceto nas disciplinas de Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para mais informações, entrem em contato com os coordenadores de curso ou com a Central de Atendimento da FICR pelo telefone (81) 2127-0500 ou pelo e-mail faleconosco@ficr.edu.br.