O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da FICR qualifica o profissional para atender às demandas administrativas, de planejamento, direção, controle e organização de órgãos e serviços públicos. Assim como as empresas privadas, os órgãos públicos apresentam características próprias referentes à legislação, orçamento, contratação de serviços, entre outros processos.
Diferencial do Curso
O curso desenvolve aptidões e qualificações capazes de permitir aos profissionais lidar com a complexidade de uma sociedade em transformação, além de agilidade e habilidade para lidar com crises e solucionar problemas, buscando assim a eficiência e eficácia do setor público com consciência ética e análise crítica.
Perfil Profissional
O gestor público deve ser capaz de criar, implementar e avaliar políticas públicas, bem como compreender as questões que envolvem a administração e as políticas públicas, de acordo com a ética e a moral. Entre suas atribuições está a aplicação de metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional, e a implantação de ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão.
Mercado de Trabalho
Devido ao crescimento acelerado das grandes metrópoles aliado a falta de profissionais com domínio e conhecimento sobre a gestão pública, o campo de atuação para o formado em Gestão Pública tem se apresentado de forma favorável. O profissional pode trabalhar em órgãos públicos como ministérios, agências, secretarias e institutos de pesquisa. O gestor público também pode atuar em associações sem fins lucrativos, como organizações não governamentais (ONGs), empresas privadas que possuem projetos em parceria com o governo, e, ainda, prestar serviços de consultoria.
Aproveite para descobrir o perfil profissional que mais combina com você em nosso teste de perfil de carreira.