nov

Leitura é incentivada na FICR durante 1ª Feira do Livro

Com palestras, bate-papos e muita troca de conhecimento, o evento buscou valorizar autores locais e reaproximar os livros físicos dos seus leitores.

A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife realizou, nos dias 7 e 8, a 1ª Feira do Livro. O evento foi organizado pela bibliotecária da FICR, Carla Lins, e buscou resgatar o hábito da leitura, valorizar autores locais e promover um contato mais próximo entre estudantes e escritores por meio de palestras, bate-papos e um estande de livros de variados gêneros.

Durante evento, a aluna Kalline Zuleide, estudante de Direito, era uma das muitas que buscava livros do seu interesse. “Encontrei várias obras interessantes e bons livros com bons preços na Feira, como O Diário de Anne Frank; Como Morrem as Democracias; e títulos de Monteiro Lobato”, destacou. Para a estudante, a leitura será uma ótima aliada, pois acredita que ler amplia seus conhecimentos e vocabulário, elementos fundamentais para um bom aproveitamento de curso.

Para o expositor de livros Eduardo Augusto, essa reaproximação entre leitores livros físicos é fundamental. “Com o mundo digital, houve um distanciamento do livro físico e da leitura como uma atividade lúdica. As Feiras aproximam o estudante do livro físico”, explicou.

No dia 7, o consultor e autor de Marketing Pessoal Wilton Viana Jr ministrou uma palestra sobre Marca Pessoal e, em seguida, os estudantes conversaram com o professor de Direito Salomão Ismail Filho sobre seu novo livro Boa Administração Pública e Controle. “O evento foi ótimo. Além de Direito Administrativo falei sobre meu livro de Direitos Sociais e tivemos a participação de alunos não só de Direito, mas de Tecnologia da Informação, Enfermagem e demais cursos”, celebrou. No dia 8, a autora Eulina Ferraz conversou sobre seu livro Palavras Soltas Cheia de Amor e o autor e juiz aposentado Adeíldo Nunes ministrou palestra Indulto e colaboração premiada.

Publicado por Marcelle Santana

25 junho 2024