Geral
Mantenedora da FICR promove diálogo sobre Racismo e Educação
Evento abordará os caminhos para enfrentamento ao racismo estrutural
No dia 24 de novembro, às 15h, a mantenedora da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR), União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC), por meio do Setor de Pastoralidade, promove mais uma edição do projeto “Diálogos de Pastoralidade”. O evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, abordará a temática “Racismo e Educação: quais os caminhos para o enfrentamento ao racismo estrutural?” e acontece de forma gratuita.
A iniciativa busca trazer reflexões sobre como a educação pode auxiliar a fomentar estratégias para erradicar o racismo de nossa sociedade. Participam desta edição do evento, como debatedoras, a diretora do Instituto Politécnico Familiar Rural de Mecuburi – Nampula (Moçambique), Edina Lima, e a integrante da Rede Goiana de Mulheres Negras, Janira Sodré. O diálogo será mediado pela professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), Vanildes Santos.
Segundo Vanildes, abordar a relação entre a educação e racismo é fundamental para caminharmos na busca pela igualdade: “o racismo ainda é uma ferida aberta e latente na sociedade brasileira e a educação tem um papel importante na conscientização e formação das pessoas. Em nosso bate-papo, vamos conversar principalmente sobre como fazer uma educação antirracista”, afirma.
O projeto Diálogos de Pastoralidade é uma atividade formativa que dialoga com educadores(as), estudantes e a sociedade em geral sobre a atuação educacional das instituições católicas e a relação com o desenvolvimento de propósito de vida de toda a comunidade educativa.
Serviço:
Evento: Racismo e Educação: Quais os caminhos para o enfrentamento ao racismo estrutural?
Data: 24 de novembro (quarta-feira), às 15h
Link para acessar o evento: Diálogos de Pastoralidade
Publicado por Victoria Ferreira