2017
nov
30
Notícias

FICR marca presença na 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição

Com a procissão da Bandeira, que teve a concentração no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, foi aberta na noite de ontem (29 de novembro), a 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, que segue até o próximo dia 8 de dezembro. Parceira do Santuário do Morro da Conceição, a FICR, que realizou no último mês de outubro o Circuito Social (ação que ofereceu serviços gratuitos à população local e bairros vizinhos), marca presença no maior evento religioso de Pernambuco.

“Aproveitamos esse momento especial, com as bênçãos de Nossa Senhora, para o lançamento da FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife, que traz na sua essência o servir ao próximo, a pastoralidade e a formação humanizadora, ofertando 29 cursos de graduação e 13 de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial, semi-presencial e EAD”, destaca o diretor geral da FICR, Weldon Bispo.

Esta edição da festa presta homenagem a todos os nomes de Nossa Senhora. Serão celebradas 52 missas durante os 10 dias, sendo às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, de hoje até o dia 7 de dezembro. Por dia, a celebração será dedicada uma nossa senhora, começando por Nossa Senhora Aparecida, seguida de Lourdes, Fátima, Pena, Carmo, Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Prazeres, Graças e Perpétuo Socorro.

Já em 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, as missas acontecerão de hora em hora, começando das 0h até às 10h. Para o encerramento da festa haverá uma procissão às 15h e missa campal, celebrada pelo acerbispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A programação da festa também inclui a apresentação de shows, nos dias 1, 2, 3 e 7 de dezembro.

 

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro
Fotos: Fernando Ribeiro
Comunicação e Marketing FICR
Publicado por FICR

Notícias Recentes

25 junho 2024
Estudantes realizam oficina de Power Point
12 junho 2024
UBEC lança Desafio Hands On
04 junho 2024
FICR é Campeã no Demoday do Kickoff 2024.1