nov

Temas como Judicialização da Saúde e Alienação Parental integram a programação da II Rede Bioética Brasil

Judicialização da Saúde, Reprodução Humana, Alienação Parental, Aspectos Bioéticos e Jurídicos da Transexualidade e Transplante de Órgãos. Estes e diversos outros assuntos que regem o comportamento em sociedade serão discutidos durante a II Rede Bioética Brasil e o II Congresso Pernambucano de Bioética e Biodireito, de 15 a 17 de novembro, na FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife. Os eventos são promovidos pelo Instituto Pernambucano de Bioética e Biodireito (IPBB), em parceria com a Rede Brasileira de Professores de Bioética.

A Bioética é um ramo da ética que estuda questões as sociais, de meio ambiente, controvérsias nas pesquisas científicas e nas práticas assistências em saúde nas ciências biológicas e visa esclarecer e resolver esses impasses.

“O objetivo dos eventos é promover debates, encaminhar propostas e planejar estratégias pedagógicas para o ensino da Bioética nas diversas áreas, desde os espaços acadêmicos, filosófico e profissional, nas áreas da Bioética Clínica, Biodireito, Cuidados Paliativos e Educação em Bioética, e proporcionar, de forma interdisciplinar, maior integração entre os diversos segmentos de formação profissional”, informa o presidente do IPBB, Josimário Silva.

Na programação da II Rede Bioética Brasil e II Congresso Pernambucano de Bioética e Biodireito também serão abordados temas relacionados aos dilemas e conflitos de ordem moral na saúde, como: a Finitude de Vida, Suicídio, Espiritualidade, Autonomia de Pessoas com Doenças Demenciais, Relação Contratual,  Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos, entre outros.

Serviço:

II Rede Bioética Brasil e Congresso Pernambucano de Bioética e Biodireito
FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife
15 a 17 de novembro
Inscrições: www.redebioeticabrasil.com.br

Inscrição alunos da FICR – Os alunos da FICR que desejarem participar do congresso terão um desconto especial no valor da inscrição, ficando por apenas R$ 100,00. O valor cheio para estudantes matriculados em cursos de graduação é de R$ 400,00.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para contato@redebioeticabrasil.com.br, aos cuidados de Luiza Takemoto, informando, “Sou aluno da FICR e quero me inscrever no congresso”, junto com nome completo, curso e número de matrícula.

Texto: Bruno Holanda
Revisão: Gabriela Ribeiro